E a história se repete! Leitora reclama da circulação de cavalos entre os bairros Jardim Oriente e Estrela II.
Segundo ela, os animais são de uma fazenda próxima ao bairro, porém, como a cidade foi crescendo, um novo loteamento surgiu onde esses cavalos costumavam a pastar.
Com isso, os cavalos ficam circulando nas ruas dos bairros vizinhos e acabam revirando o lixo de algumas casas, causando transtornos para os moradores.
De acordo com a Prefeitura, não houve nenhum tipo de denúncia no setor de zoonoses.
A Prefeitura ainda orienta que quando esse tipo de ocorrência acontece, é necessário entrar em contato com o setor de Zoonoses pelo telefone (35)3690-2276, informando o local em que o animal está.
No final de outubro, o Vereador Professor Rodrigo Naves cobrou medidas para inibir a presença de animais de grande porte nas ruas de Varginha.
Segundo ele, já foi solicitado à Prefeitura um veículo para recolher esses animais que invadem as ruas e espalham todo o lixo na procura por alimento. “Talvez seja o caso de redigir uma nova lei para recolher esses animais. Pode ser que os donos não estejam sendo avisados, notificados ou multados e aí vira essa bagunça”.
A falta de um veículo no Setor do Bem Estar Animal é uma reclamação desde o ano passado, quando cães foram encontrados amarrados em fios de arame. Ao Blog, o responsável pelo setor de Bem Estar Animal, Marco Antônio Pinto disse que a prefeitura havia prometido um carro para o setor. “Mas até agora, nada. Fica difícil recolher os animais sem um carro”.
Outra leitora nos enviou outro vídeo de cavalos circulando no Bairro San Marino.


























