Na última quinta-feira (25/06), Larissa Trolesi, sócia e Head de Negócios do IPECONT, realizou o pré-lançamento de sua obra em uma noite marcada por emoção, reflexão e celebração. O evento reuniu familiares, amigos e pessoas que fizeram parte de sua trajetória pessoal e profissional, em um momento de compartilhamento e gratidão.
Mais do que o lançamento de um livro, a noite simbolizou a consolidação de uma jornada construída ao longo de anos de experiência em liderança, educação corporativa e desenvolvimento humano.
A obra aborda um dos temas mais relevantes da atualidade: o futuro da liderança em um cenário marcado pela transformação digital, pela ascensão da geração Z e pelo avanço acelerado da inteligência artificial.
Segundo Larissa, o livro nasce da necessidade de provocar uma reflexão importante no ambiente corporativo: como líderes e organizações podem se adaptar a uma nova realidade sem perder de vista aquilo que continua sendo o principal diferencial competitivo das empresas: as pessoas.
“Durante muitos anos, acreditamos que as novas gerações precisavam se adaptar aos modelos que já existiam. Hoje, entendo que nós, como líderes e organizações, precisamos aprender a compreender e nos adaptar às transformações que estão acontecendo”, destaca a autora.
Na obra, Larissa apresenta uma visão humanizada da liderança contemporânea, defendendo que a inteligência artificial não deve substituir a gestão de pessoas, mas sim otimizar processos e reduzir atividades operacionais, permitindo que líderes possam dedicar mais tempo ao desenvolvimento humano, à construção de relacionamentos e à formação de equipes de alta performance.
Outro tema central do livro é a geração Z, frequentemente alvo de críticas e incompreensões no mercado de trabalho. A autora propõe uma mudança de perspectiva, argumentando que as novas gerações trazem valores, expectativas e formas de trabalho que exigem adaptação e evolução por parte das organizações.
“Não se trata de definir quem está certo ou errado. Trata-se de entender que o mundo mudou e continuará mudando. O desafio da liderança atual não é fazer com que o novo se adapte ao antigo, mas preparar o antigo para dialogar com o novo”, afirma.
A obra também reforça uma das principais convicções defendidas por Larissa ao longo de sua trajetória profissional: no fim, tudo é sobre pessoas.
Em um contexto de rápidas transformações tecnológicas, o livro convida líderes, empresários e profissionais a refletirem sobre o papel da liderança, da inovação e das relações humanas na construção do futuro do trabalho.
O pré-lançamento representou não apenas a apresentação de uma obra, mas o início de uma importante conversa sobre liderança, tecnologia e desenvolvimento humano em uma sociedade em constante transformação.
Veja também:
Concha Acústica recebe evento gastronômico Sabores da Fé neste sábado
Secretária da Argumento Jornalismo Ltda (BlogdoMadeira e Jornal Folha de Varginha). Estudante de Publicidade & Propaganda.

























