O termo VIOLÃO cá entre nós é um trem muito feio. VIO – LÃO, que isso! É o violino grandão, cassarola!
No Brasil, GUITARRA refere-se a guitarra elétrica e VIOLÃO usamos pra o instrumento acústico, principalmente de nylon, sim, aquele violão da MPB e tal. O mesmo que você encontra nos conservatórios de música.
O violão brasileiro fez muito sucesso na mão do pessoal da bossa-nova, por décadas e décadas. A pessoa toca na praça, no boteco, na praia, no meio do mato e vai. Olha que beleza! Até me vem aquela imagem na cabeça de um por do sol na praia de Copacabana. Putz coisa brega! Tem gente que vai me matar kkkk. Hoje se você vir um jovem comprando um violão aproveita e tira foto, que é raridade. Tocar dói o dedo.
Eu também tenho um VIOLÃO e foi nele que tudo começou. Nada melhor que um instrumento leve, barato e funcional, que você pode levar pra qualquer lugar e não necessita de energia elétrica. São 6 cordas denominadas MIZÃO, MIZINHA, LÁ, RÉ, SOL, SÍ, ou melhor 3 GROSSAS E 3 FINAS.
Quem nunca viu o tio chapado falar; – Me dá aqui isso que eu vou tocar uma música!
Ah, gente, tudo bem! Os guerreiros e seresteiros adoram um violão, aquela coisa apaixonada e boêmia que poucos saberão, porque apertar o acorde de FÁ MAIOR é difícil.
Escute o programa VARGINHA ROCK CITY FM 102.3 (Rádio Melodia). Toda quinta-feira, 16h30. Seu momento de reflexão na palavra do metal.
@varginharockcity @rodrigopaivareisteixeira @lajesstudios























Resposta de 0
pura veradade