Encontro debateu experiências gastronômicas como diferencial competitivo para o setor regional.
A Abrasel no Sul de Minas realizou a quarta edição do Happy Hour Empresarial de 2026 na última segunda-feira (17/08), no Casarão Restaurante e Pizzaria, em Pouso Alegre. O encontro reuniu mais de 70 empresários do setor de alimentação fora do lar, gestores públicos e lideranças de cerca de dez cidades mineiras, incluindo Varginha, Poços de Caldas, Tiradentes e Belo Horizonte.
Painel sobre inovação e diferenciais competitivos
Com o tema “Experiências gastronômicas como diferencial competitivo”, o bate-papo principal contou com apresentações da turismóloga Marcela Saad (WeConnect Turismo), da chef Fernanda Fonseca (presidente da Abrasel Campo das Vertentes) e do gestor cultural Rafael Huhn (Caminhos Gerais e Frente da Gastronomia Mineira). O painel abordou a criação de roteiros de experiência, agregação de valor aos negócios e fidelização de clientes por meio da culinária mineira.
O presidente da Abrasel no Sul de Minas, André Yuki, e o presidente do SINDIPA, Rolando Brandão, ressaltaram o papel do associativismo para aprimorar a rentabilidade das empresas e fortalecer o turismo regional. As próximas edições do evento itinerante já estão confirmadas para os municípios de Capitólio e Monte Verde.
Integração regional e programação cultural
A noite de confraternização e networking reuniu secretários municipais, representantes do Sebrae, ACIPA, Sindvale e associações setoriais de municípios vizinhos. O encerramento contou com apresentação musical do cantor e violonista Helder Campos (Tucha), com repertório voltado à MPB e à cultura popular mineira.
Veja também:
Prefeitura de Varginha repassa mais de R$ 1,1 milhão para entidades culturais
Secretária da Argumento Jornalismo Ltda (BlogdoMadeira e Jornal Folha de Varginha). Estudante de Publicidade & Propaganda.




























