O Departamento de Pesquisa do Grupo Unis e o Grupo de Estudos Econômicos do Sul de Minas, Geesul, desenvolveram o IdP – Indicador de Dinâmica Produtiva.
A nova ferramenta mede mensalmente, a variação produtiva dos setores econômicos, partindo de dados do IBGE sobre a produção agrícola, comercial e de serviços, para calcular a variação dos índices e a participação de cada setor no Produto Interno Bruto do Estado ou do País.
O primeiro relatório já foi feito e apresentou os resultados referentes aos meses de fevereiro e março. O IdP-Br apresentou, em fevereiro, alta de 0,06% em relação a janeiro.
A indústria teve alta de 0,13%; comércio e serviços tiveram aumento de 0,08%; já o setor agrícola nacional teve queda de 0,32%.
Se considerar só Minas Gerais, o IdP calculado pelo Unis e Geesul mostra crescimento de 0,9% para a indústria, de 0,8% para o setor agrícola, mas comércio e serviços tiveram queda de 0,07%.
Secretária da Argumento Jornalismo Ltda (BlogdoMadeira e Jornal Folha de Varginha). Estudante de Publicidade & Propaganda.




























