Governo Federal aprova aeroporto de Varginha para receber novo equipamento

foto ilustrativa (microsoft)

publicidade

O Governo Federal confirma a possibilidade de instalação de novo equipamento de segurança no aeroporto de Varginha. A informação foi divulgada pelo vereador Dudu Ottoni.

Ele afirmou que será instalado no aeroporto o Sistema PAPIS – sigla em inglês para Indicadores de Precisão da Trajetória de Aproximação, equipamento fundamental para a segurança de operações aéreas.

Segundo Dudu, o investimento, no aeroporto de Varginha, é de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Ele informou que as negociações para esta conquista vinham acontecendo desde o governo do ex-prefeito Verdi, com reuniões em Brasília, e também através da deputada federal Greyce Elias, que fez o pedido ao ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

O Ministério enviou ofício à deputada, afirmando que o aeroporto de Varginha atende aos requisitos de classificação, e é elegível para recebimento do PAPI, mediante Instrumento de Repasse junto à Secretaria Nacional de Aviação Civil – SAC; que o investimento consta no planejamento da SAC, e estão sendo definidas as estratégias de execução do projeto.

Leia Também:  Família tem violino roubado em Varginha

Em nova correspondência, enviada ao Ministério, a deputada solicita a possibilidade de elaborar projeto e aquisição de PAPI, e alega que o equipamento vai beneficiar o aeroporto de Varginha, inclusive para operações de aviões de carga do Porto Seco.

Não há detalhes sobre quando o equipamento será realmente instalado e começará a operar. O PAPI é um sistema de luzes colocado nas laterais da pista do aeroporto, que informa aos pilotos sobre a altitude correta durante a aproximação para aterrissar.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade