Estudantes de Minas Gerais que vão fazer as provas do Enem em cidades diferentes das que moram terão o transporte garantido pelo Governo de Minas.
São 33 mil estudantes da rede estadual de ensino nesta situação. O investimento de R$ 25 milhões, da Secretaria de Estado de Educação, vai garantir o deslocamento, alimentação e até hospedagem, se for preciso.
A ação é inédita e a distribuição do dinheiro será feita do governo para as escolas, que serão responsáveis pela gestão e distribuição do valor.
Em Minas, dos 853 municípios, 188 terão as provas do Enem 2024, e isso exige a ação do governo para garantir que todos os inscritos tenham condições de fazer o exame.
PREPARAÇÃO:
Os canais no Youtube da Secretaria de Estado de Educação de Minas e da Estudo Play transmitem diariamente, de 14h às 17h, aulas ao vivo focadas em revisão de conteúdo normalmente abordado no Enem, e até o dia do exame haverá mais um teste de redação.
O Enem será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro, simultaneamente em todo o Brasil.
Secretária da Argumento Jornalismo Ltda (BlogdoMadeira e Jornal Folha de Varginha). Estudante de Publicidade & Propaganda.



























