Gerente da Copasa: novo reservatório vai garantir fornecimento de água durante 25 anos

publicidade

A entrevista exclusiva foi concedida ao jornalista Marcus Madeira durante o Blog ao Vivo (segunda, quarta e sexta, 9h, pelo Face, Instagram e Youtube do BlogdoMadeira).

O gerente da Copasa no Sul de Minas, Marco Aurélio Ribeiro falou sobre o reservatório recém-construído em Varginha.

E garante que a reserva de água vai evitar “apagões” no fornecimento de água.

Por fim, Marco Aurélio pede desculpa aos leitores do Blog pelos problemas ocorridos no período da seca.

A entrevista foi feita ao vivo, um dia depois de comentário do Madeira na Rádio Clube Varginha sobre a falta de planejamento dos políticos para resolver a falta de energia e água -e, “no final, somos nós, consumidores, que pagamos a conta da Cemig com bandeira amarela ou vermelha. Pagamos a mais pela incompetência dos políticos”.

 

Confira o vídeo

Leia Também:  Carro se choca contra muro de contenção no centro de Varginha; três ficaram feridos

Respostas de 2

  1. Uma vergonha o atendimento presencial na Copasa.

    Média de 2 horas para ser atendido.

    Esse gerente tinha que ver isso, um absurdo o que acontece, inadmissível a água praticamente triplicou o valor e um atendimento que é prestado, só ir lá e ver.

  2. COPASA
    Assunto : Falta de água em Varginha, visita do Gerente da COPASA na câmara de Varginha
    1- Visto que conforme estudo explanado pelo gerente da copasa na câmara desta cidade cidade
    o que ocorreu foi a falta de energia elétrica na estação de tratamento de água (ETA)
    2- A solução preliminar apresentada seria sanada com a construção de uma estação de geração de energia, na
    qual seria composta por vários geradores movidos a combustível.
    3- Conforme apresentado estes geradores teriam de ser projetados e fabricados por não existirem
    no mercado.

    problemas ao meu ver:
    1- A ETA está localizada no perímetro urbana, o barulho desta estação seria ensurdecedor
    acima do permitido pelo Ministério do trabalho e problemas com a vizinhança.
    2 – Poluição sonora e poluição dos combustíveis queimados
    3- Requer geradores não encontrado no mercado pode ter custo elevado e manutenção cara
    2ª Opção a ser estudada
    2- Construir na ETA reservatórios para água já tratada suficiente no mínimo para 2 dias
    de consumo diário ( similar aqueles em refinarias de petróleo que chegam 60m de diâmetro e 14 m de altura)
    até que a falta de energia elétrica seja restabelecida
    3- Aumentar a capacidade alguns reservatórios em alguns bairros
    4 – Reservatórios nos bairros que localiza-se a nível superior a ETA que necessitam
    que a água ser bombeada , aí sim, neste caso usar geradores ( existente no mercado)

    Espero que esta 2ª opção seja avaliada, custos e benefícios
    e eficiência por mim desconhecido, e levada ao representante da COPASA
    presente naquela sessão legislativa.
    Fica aqui minha colaboração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade