A entrevista exclusiva foi concedida ao jornalista Marcus Madeira durante o Blog ao Vivo (segunda, quarta e sexta, 9h, pelo Face, Instagram e Youtube do BlogdoMadeira).
O gerente da Copasa no Sul de Minas, Marco Aurélio Ribeiro falou sobre o reservatório recém-construído em Varginha.
E garante que a reserva de água vai evitar “apagões” no fornecimento de água.
Por fim, Marco Aurélio pede desculpa aos leitores do Blog pelos problemas ocorridos no período da seca.
A entrevista foi feita ao vivo, um dia depois de comentário do Madeira na Rádio Clube Varginha sobre a falta de planejamento dos políticos para resolver a falta de energia e água -e, “no final, somos nós, consumidores, que pagamos a conta da Cemig com bandeira amarela ou vermelha. Pagamos a mais pela incompetência dos políticos”.


























Respostas de 2
Uma vergonha o atendimento presencial na Copasa.
Média de 2 horas para ser atendido.
Esse gerente tinha que ver isso, um absurdo o que acontece, inadmissível a água praticamente triplicou o valor e um atendimento que é prestado, só ir lá e ver.
COPASA
Assunto : Falta de água em Varginha, visita do Gerente da COPASA na câmara de Varginha
1- Visto que conforme estudo explanado pelo gerente da copasa na câmara desta cidade cidade
o que ocorreu foi a falta de energia elétrica na estação de tratamento de água (ETA)
2- A solução preliminar apresentada seria sanada com a construção de uma estação de geração de energia, na
qual seria composta por vários geradores movidos a combustível.
3- Conforme apresentado estes geradores teriam de ser projetados e fabricados por não existirem
no mercado.
problemas ao meu ver:
1- A ETA está localizada no perímetro urbana, o barulho desta estação seria ensurdecedor
acima do permitido pelo Ministério do trabalho e problemas com a vizinhança.
2 – Poluição sonora e poluição dos combustíveis queimados
3- Requer geradores não encontrado no mercado pode ter custo elevado e manutenção cara
2ª Opção a ser estudada
2- Construir na ETA reservatórios para água já tratada suficiente no mínimo para 2 dias
de consumo diário ( similar aqueles em refinarias de petróleo que chegam 60m de diâmetro e 14 m de altura)
até que a falta de energia elétrica seja restabelecida
3- Aumentar a capacidade alguns reservatórios em alguns bairros
4 – Reservatórios nos bairros que localiza-se a nível superior a ETA que necessitam
que a água ser bombeada , aí sim, neste caso usar geradores ( existente no mercado)
Espero que esta 2ª opção seja avaliada, custos e benefícios
e eficiência por mim desconhecido, e levada ao representante da COPASA
presente naquela sessão legislativa.
Fica aqui minha colaboração.