Neste domingo | Filarmônica de Varginha destaca diálogo musical entre Brasil e Europa

publicidade

A Orquestra Filarmônica de Varginha realiza, neste domingo, às 10h30, o Nono Concerto da Temporada 2025 – Série de Câmara, no Theatro Capitólio, com entrada gratuita. O programa explora a conexão entre a tradição europeia das sonatas e a expressividade da música brasileira.

No palco, o violinista Ayran Nicodemo (spalla da Filarmônica de Varginha) e a pianista Maria Helena de Andrade conduzem uma apresentação que une Mozart, Villa-Lobos e Francisco Mignone em uma viagem sonora entre séculos, ritmos e estilos.

Programa

  • W. A. Mozart – Sonata K304 em Mi menor

  • Heitor Villa-Lobos – Sonata nº 1 “Désespérance”

  • Francisco Mignone – Valsa de Esquina nº 7

  • Francisco Mignone – Valsa de Esquina nº 2

  • Heitor Villa-Lobos – Canto do Cisne Negro

  • Heitor Villa-Lobos – Improviso nº 7

Serviço

A Filarmônica de Varginha é patrocinada pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e pela Cemig, que aposta na energia transformadora da arte.

Leia Também:  Professor Wanderson Boareto lança livro nesta terça em Varginha

"Cartaz com detalhes sobre concerto da filarmônica de varginha"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade