O Festival Portas Abertas, realizado nesse fim de semana em Varginha, reuniu um público diversificado em uma edição marcada pela infraestrutura inédita e por uma programação ampla para toda a família.
O evento ofereceu atividades para diferentes perfis, desde mães com bebês até crianças, que participaram de brincadeiras, oficinas de arte e pintura. A programação musical percorreu diversos ritmos, como pop, samba, sertanejo e forró, e pagode.
Segundo os organizadores, o festival foi planejado para oferecer conforto, segurança e inclusão. “Montamos uma estrutura inédita e exclusiva para Varginha, que vai servir de modelo para todo o Brasil”, destacou Paulo Barros, da Oficina Cult, empresa realizadora do evento.
A edição contou com praça de alimentação variada, espaço para pessoas com deficiência e atrações para todas as idades. Para a organizadora Ana Luiza Pradella, o resultado confirma a força da cultura local. “Foi um evento pensado para acolher todas as idades, com muita música e energia positiva”, disse.
O sucesso do festival teve apoio da Cooper Standard, na pessoa do CEO Renato Maleckas, além do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Varginha, por meio das Secretarias de Turismo, Comércio e Educação. O evento também recebeu o prefeito Leonardo Ciacci, a primeira-dama Daniela Ciacci e diretores da Cooper Standard.
Os organizadores já confirmaram a expectativa de novas edições.
Secretária da Argumento Jornalismo Ltda (BlogdoMadeira e Jornal Folha de Varginha). Estudante de Publicidade & Propaganda.






























Respostas de 2
Parabéns a todos envolvidos muito bom mesmo 👏🏼👏🏼👏🏼
um detalhe : aonde, em qual lugar, em qual bairro foi realizado o evento?
Grato se tiver a resposta pois nao encontrei no texto