Comunidade lota a Rua Tiradentes em festa julina solidária e animada

publicidade

A Festa Julina da Rua Tiradentes, realizada no último sábado (26/7), foi um verdadeiro sucesso. Moradores, comerciantes e visitantes ocuparam a rua, que foi fechada para receber o evento, promovido em parceria com o BlogdoMadeira.

Durante a tarde e noite, o público curtiu comidas e bebidas típicas, apresentações musicais e momentos de confraternização. O clima foi de alegria, união e solidariedade.

Evento beneficente arrecadou fundos para instituições

Toda a renda da festa foi destinada a duas importantes instituições de Varginha:

  • Abraço Varginha (Associação Brasileira e Comunitária de Prevenção ao Abuso de Drogas)

  • Vida Viva, que atende mais de 33 mil pacientes com câncer, de 52 cidades da região

O resultado foi positivo. A Abraço vendeu quase todos os doces disponíveis — a palha italiana acabou cedo (peguei os seis últimos pés-de-moleque, hehehe). Já o Vida Viva vendeu tudo o que levou, buscou mais e continuou vendendo até acabar. O churrasquinho e o tropeiro também fizeram sucesso com o público.

Música, vinil e nostalgia

O Projeto Arte do Vinil arrecadou mais de R$ 1.000, com 20% do faturamento destinado a cada ONG. As chopperias Varginha e Cornerstone operaram no mesmo sistema de doação direta às ONGs.

Leia Também:  Exclusivo | Miss Grand Minas Gerais fala sobre infância em Varginha até a Paris Fashion Week

A música ficou por conta de dois grupos:

  • Projeto Pai para Filho, com Niltinho e o jovem baterista Gabriel, de apenas 10 anos

  • A animada banda Baião Virado, que trouxe o forró para a rua

Homenagem e emoção

Um dos momentos mais emocionantes da festa foi a homenagem ao jornalista, radialista e músico Marcelo Paiva, o Tchelão, falecido recentemente. Amigos e músicos relembraram músicas que ele gostava, em um tributo cheio de carinho.

O jornalista Marcus Madeira resumiu o espírito do evento:

“Além de todas as atrações, ficaram na minha cabeça duas imagens: as crianças jogando bola, pique-esconde, brincando com cachorros. E os vizinhos sentados com a cadeira de praia, tomando uma cervejinha, curtindo a música e vendo o movimento. Agora é marcar a nova festa”.

Realização: BlogdoMadeira, moradores e comerciantes da Rua Tiradentes
Apoio institucional: Secretaria de Saúde, Secretaria de Turismo, Demutran, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Setor de Posturas e Fiscalização da Prefeitura de Varginha
Patrocínio e brindes:
@portosecosuldeminas
@aguadocevarginha
@bellaflorcosmeticosbr
@bacanabolsas
@recicleprint
@sorveteriadotoninho
@mi_au
@blogdomadeira
@wpcosmeticos
@younique_travelling
@youflyimagensaereas

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade