Dia da Consciência Negra será comemorado na Praça Getúlio Vargas

Unifal realiza hoje bate-papo on-line sobre escravidão e pós abolição no Sul de Minas

publicidade

No dia 20 de novembro, a Praça Getúlio Vargas será palco de evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

Serão diversas apresentações a partir das 19h. Entre as atrações estão o Grupo Samba da Hora, Nova Visão Capoeira, Maculelê, Casa São Francisco de Assis, colimada Kitembo Zé Pilintra (cover) sambista Marcinho, Penteados Afro e Grupo Quintal da Jurema.

De acordo com a presente do Compir, Adriana Martins, as atividades são voltadas para a conscientização da população contra o racismo. “O combate à discriminação deve ocupar todos os ambientes da sociedade para que identifiquemos o racismo estrutural que todos nós temos que banir”, destaca Adriana Martins.

A iniciativa será realizada pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), com apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural.

Além das atividades na Praça Getúlio Vargas, a TV Princesa exibirá de 16 a 18 de novembro, durante o Jornal Cidade, matérias sobrea  arte e a cultura afro-brasileira.

Na Rádio Melodia FM, haverá ainda uma entrevista com os integrantes do Compir na sexta-feira, dia 18/11. No domingo (20/11), a rádio trará uma programação voltada para canções de compositores pretos ou de músicas que tragam a conscientização contra o racismo.

Leia Também:  Festival Música do Mundo está de volta em Três Pontas

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra integra desde 2011 o calendário oficial brasileiro e foi a data em que morreu o líder negro Zumbi dos Palmares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade