Varginha realiza neste sábado, dia 21 de março, o Dia D da Saúde da Mulher, com atendimentos gratuitos, exames e ações de prevenção. A programação ocorre das 8h às 12h, na Policlínica Central, na Rua Santa Catarina.
Receba notícias do BlogdoMadeira no seu celular
A ação disponibiliza diversos serviços com foco na promoção da saúde e no acesso facilitado da população feminina aos atendimentos básicos.
Serviços sem agendamento
Exames e prevenção
-
Agendamento de mamografia (40 a 74 anos)
-
Testes rápidos: HIV, hepatite B, hepatite C e sífilis
Saúde geral
-
Vacinação (Vacimóvel)
-
Aferição de pressão arterial
-
Teste de glicemia
Bem-estar
-
Oficinas de autocuidado
-
Aulas de dança e alongamento
-
Auriculoterapia
Serviços complementares
-
Espaço kids
-
Pesagem do Bolsa Família
-
Dispensação de medicamentos
Serviços com agendamento (conforme fila de espera)
-
Consultas com ginecologistas (com encaminhamento médico)
-
Consultas com nutricionistas
-
Coleta de preventivo (citopatológico)
-
Manutenção de aparelho auditivo
-
Realização de ECG (eletrocardiograma)
A iniciativa busca ampliar o acesso aos serviços de saúde e reforçar a importância da prevenção e do cuidado contínuo com a saúde da mulher.
Veja também:
Atleta de Varginha é convocada para a Seleção Brasileira de Futsal
Secretária da Argumento Jornalismo Ltda (BlogdoMadeira e Jornal Folha de Varginha). Estudante de Publicidade & Propaganda.

























Respostas de 2
Meu caro Atila: por acaso essa ação MUNICIPAL, foi coordenada por uma administração de esquerda municipal? Não misture as coisas, e cobre de seu Prefeito.
A esquerda odeia as crianças. Você só vê campanha pra mulher, só lacração. No pais inteiro e em Varginha nao lançam nada para as crianças, nada.