Ocorre neste sábado, dia 18 de outubro, o Dia D da Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Segundo a Prefeitura de Varginha, todas as unidades de sáude que possuem sala de vacina já estão fazendo a imunização.
O principal objetivo é resgatar os não vacinados e completar os esquemas vacinais em atraso. Haverá também, até o dia 31 de outubro, o resgate vacinal contra o HPV para adolescentes e jovens de 15 a 19 anos.
Diante do cenário epidemiológico da febre amarela em Minas Gerais e do alerta para casos confirmados de sarampo no país, a Secretaria de Saúde reforça o chamado para que todas as pessoas sem registro dessas vacinas procurem a unidade de saúde mais próxima para atualizar o esquema vacinal.
Veja também:
Secretária da Argumento Jornalismo Ltda (BlogdoMadeira e Jornal Folha de Varginha). Estudante de Publicidade & Propaganda.

























