Contribuintes que ainda não receberam devem aguardar nos próximos dias; guia também está disponível no site da Prefeitura
A entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Varginha entrou em sua fase final nesta quinta-feira (23/04). De acordo com a prefeitura e segundo informações divulgadas pelos Correios, o processo de distribuição domiciliar segue em andamento. A orientação para os contribuintes que ainda não receberam o impresso é aguardar a chegada no endereço cadastrado nos próximos dias.
Receba notícias do BlogdoMadeira no seu celular
A Secretaria Municipal da Fazenda estabeleceu um cronograma para garantir que todos os cidadãos tenham acesso à guia de pagamento antes do prazo de quitação. Caso o contribuinte não receba o carnê físico em sua residência até o dia 10 de maio, a recomendação é que ele compareça pessoalmente à sede da Prefeitura para solicitar a segunda via. É importante ressaltar que o calendário de vencimentos do imposto terá início no dia 18 de maio.
Acesso digital e pagamento facilitado
Como alternativa ao documento físico, a Prefeitura de Varginha disponibiliza o IPTU de forma digital em seu portal oficial. Ao acessar a página inicial do site, o cidadão encontra um banner informativo que direciona para o sistema de consulta. Na plataforma, é possível visualizar todos os dados do imóvel e gerar a guia de pagamento, que conta inclusive com a tecnologia de QR Code para facilitar a transação bancária.
Foto: Victoria Zanatelli/Blog do Madeira
Alisson Marques é natural de Varginha. Graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Grupo Unis. Já trabalhou em outros portais de comunicação de Varginha e região. Possui experiência em webjornalismo, assessoria de imprensa e comunicação, rádio e TV.

























