O Banco do Brasil abriu inscrições que vai selecionar mais de seis mil profissionais para atuarem como escriturário. Quatro mil vagas são para início imediato.
Para se candidatar é necessário ensino médio completo.
As inscrições podem ser feitas até 24 de fevereiro, na página da Fundação Cesgranrio, e custam R$ 50.
As provas serão aplicadas em 23 de março em Varginha e também em outros municípios.
Há 17 vagas para a macrorregião de Varginha, que compreende as seguintes cidades: Alpinópolis, Alterosa, Bom Jesus Da Penha, Cabo Verde, Campo Do Meio, Coqueiral, Elói Mendes, Guapé, Itamogi, Jacuí, Monte Belo, Nova Resende, Santana Da Vargem, São Pedro Da União e Varginha.
Para a macrorregião de Pouso Alegre/ Poços de Caldas há 20 vagas abertas nas cidades de Bom Repouso, Borda Da Mata, Botelhos, Caldas, Cambuí, Estiva, Extrema, Heliodora, Inconfidentes, Lambari, Maria da Fé, Monte Sião, Passa Quatro, Poços De Caldas, Pouso Alegre e Silvanópolis.
O edital do concurso pode ser acessado clicando aqui.
Salário e Benefícios
O salário inicial é de R$ 3.622,23.
Entre os benefícios estão: participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; previdência complementar; acesso à plano de saúde, plano odontológico básico e à programas de educação e capacitação.
O que um escriturário pode fazer?
O cargo de escriturário possui nomenclaturas específicas para uso no relacionamento com o mercado, que variam de acordo com a unidade em que o profissional está lotado, tais como: Agente Comercial, Agente de Tecnologia, Agente Jurídico, Agente de Atendimento, Agente de Segurança Institucional, Agente de Agronegócios, Agente de Marketing e Comunicação, Agente de Investimento e Agente de Ouvidoria Externa.

























