Colégio Catanduvas já é do Município, mas CNEC questiona valor pago pela prefeitura

Prefeitura inaugura novo prédio da E.M. Domingos Ribeiro de Rezende

publicidade

Na semana passada a Prefeitura de Varginha ingressou na justiça com uma ação de desapropriação do imóvel onde funcionava o Colégio Catanduvas, em frente ao antigo Hotel Jaraguá.

O Município busca imóveis que possam abrigar a demanda de 2.500 novos alunos que migraram das redes particular e estadual para a municipal.

A ação foi julgada e o imóvel já integra o patrimônio do Município. A prefeitura recebeu uma liminar que garante a posse e propriedade provisórias do imóvel.

Mas a CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade), que administra (va) o colégio e a Faceca (Faculdade Cenecista de Varginha) questiona o valor pago pelo Município.

A Prefeitura de Varginha depositou em juízo R$ 6,513 milhões pela desapropriação (referente ao prédio do colégio e a quadra esportiva).

A justiça local deve designar um perito para uma avaliação judicial.

Em entrevista à EPTV, o procurador-geral do Município, Evandro dos Santos informou que “se perícia judicial designada pelo juiz estabelecer um valor superior ao que já foi depositado em juízo pelo Município, a prefeitura vai complementar o valor”.

Leia Também:  MPMG recomenda que Prefeitura de Elói Mendes faça adequações da educação especial nas escolas municipais

Vai atrasar?

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Varginha disse que a medida não vai atrasar o início do próximo ano letivo.

“A prefeitura trabalha para cumprir o prazo sem comprometer o início do ano letivo da rede municipal”.

“De acordo com a Procuradoria-Geral do Município, são ações distintas. A primeira já foi julgada e o colégio já integra o patrimônio municipal. A segunda versa sobre o valor e isso será decidido assim que perícia judicial estabelecer o valor do imóvel”.


Demanda

Os novos 2.500 alunos que passarão a integrar a rede municipal de ensino se juntarão a 11 mil estudantes que estudam em 33 escolas e creches (Cemeis) municipais.

Em entrevista ao Blog do Madeira, o prefeito Vérdi Lúcio Melo disse que todos os estudantes terão chrome books, uniforme, material escolar e internet individual. “Inclusive a nova demanda que chega para a rede municipal”.

Respostas de 2

  1. Gostaria de lembrar que esse colégio, assim como o terreno onde ele está foi construído com dinheiro varginhense e área doada pelo município. Quem é essa CNEC que se diz proprietária?

  2. A cada 2 paragrafos, 1 propaganda.. Em todos posts, materias e afins.
    Assim afasta os leitores.

    NOTA DO BLOG: Crítico, concordo, tá um saco. Estamos corrigindo, respeitamos o leitor. Calma que tamos consertando o carro ligado! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade