PRESENTE DE GREGO

Cemig aumenta tarifa e tenta confundir contribuinte

publicidade

A partir de 28 de maio a Cemig vai cobrar mais caro pela energia elétrica. O reajuste será de 6,7%.

A empresa divulgou que o reajuste nos últimos cinco anos está abaixo do acumulado da inflação.

Seria mais ou menos como falar que a Rússia ficou em segundo lugar na guerra nuclear.

Na verdade, é o dobro que a inflação acumulada de 12 meses, tanto nacional quanto em Varginha.

Transparência, Cemig, transparência. Já é cara, seja ética.


P.S.: atualmente ninguém mais faz planejamento superior a seis meses. Nem a Cemig, que não consegue se organizar para evitar repetidas altas na tarifa por falta de… planejamento na produção de energia e controle do nível das águas.

E não chame o contribuinte de cliente. A conta de energia elétrica não é considerado legalmente imposto, mas é. A Cemig é uma concessionária do governo. Deveria ter mais respeito com o contribuinte que paga pela energia e salários astronômicos da diretoria.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Eleições 2024: internet no BlogdoMadeira foi desconectada de propósito

Respostas de 5

  1. Todos sabem que a maioria dos países que privatizaram estão reestatizando tudo de novo porque não deu certo acho que aqui vai ser diferente quem vai pagar o preço vai ser a população serviço ruim contas altíssimas e muitas outras coisas ruim

  2. Haha, falei algumas verdades e fui boicotado não tive meu comentário publicado. Mas pelo menos informei a verdade. CEMIG a melhor energia do Brasil.

    NOTA DO BLOG: Xará, sério que você acredita que é a Aneel que define o reajuste? As concessionárias apresentam planilhas pedindo um pouco mais. A Aneel só baixa um pouco. Criar dificuldade pra vender facilidade. Isso acontece em todo lugar, inclusive aqui em Varginha. A concessionária de transporte público apresenta a planilha com gastos de pneus, pessoal, impostos, combustível etc. Uma comissão avalia os cálculos, dá uma mexida aqui, outra ali e apresenta o percentual que será aplicado no reajuste da tarifa.
    Ah, é a energia mais cara do Brasil.
    Os funcionários são excelentes. O que estraga é a diretoria, que ganha mihlões para participar de reuniões de meia hora por mês.
    Ridículo um cabide de empregos como esse, inclusive com pessoas de outros estados (SP). Não sei se o Zema já tirou os executivos paulistas, porque na época deu repercussão extremamente negativa

  3. Como a Cemig é uma empresa controlada pelo governo do estado, tanto a tarifa como o serviço estão menos pior. Se privatizarem, os aumentos serão maiores e a qualidade do serviço vai piorar e muito, como acontece hoje em São Paulo e no Rio. Torçam e trabalhem para ela continuar na mão do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade