Um casal foi preso na noite dessa quarta-feira (18/1) suspeito de manter um idosos de 72 anos em cárcere privado.
Segundo informações da Polícia Civil, para o G1 Sul de Minas, a ocorrência aconteceu no Bairro Reinaldo Forest em Varginha.
Os policiais foram até o local após denúncia anônima. O idoso morava com uma irmã, que faleceu recentemente.
Após esse acontecimento, a suspeita de 51 anos, teria se apoderado da casa do idoso, aparentando ter se casado com ele e deixando-o fechado em um imóvel dos fundos em péssimas condições, sem água, comida, em meio a fezes e urina.
Na casa principal, a mulher estaria com um amante, de 26 anos, que dizia ser seu “filho adotivo”.
A polícia também informou que a mulher não teria grau de parentesco com a vítima, mas já teria trabalhado para a família do idoso.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a prova inicial indica que os autores agiam com finalidade econômica, ou seja, subtrair o imóvel, os móveis e os rendimentos do idoso.
A perícia foi acionada e, além de confirmar as condições degradantes de manutenção do idoso, encontrou bebidas alcoólicas, resquícios de drogas, e também, medicamentos que podem ter sido usados para dopar a vítima.
O caso foi registrado como roubo, agravado pela restrição da liberdade da vítima.
“A prova inicial, que deverá ser aprofundada, indica que os autores praticaram esse ato grave, que assemelha aos crimes praticados pelo serial killer mundialmente conhecido Charles Sobrhaj, unicamente com intuito de se apoderar do patrimônio da vítima. Assim, existindo indicativos de subtração de patrimônio e que para obter a vantagem econômica, os autores se valeram de recursos que impossibilitaram a resistência pela vítima, foi entendido que o crime registrado consistia em roubo, agravado, cuja pena prevista, mínima e máxima, superam, respectivamente, quatro e dez anos de reclusão”, afirmou o delegado do caso, Dr. Alexandre Boaventura Diniz.
A vítima foi encaminhada para atendimento médico na UPA e os presos para a delegacia de plantão.
O casal foi encaminhado ao presídio de Varginha e o delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.



























