A Prefeitura informa o início da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite nesta segunda- feira, 27, com previsão para encerramento em 14/6.
O dia “D” de vacinação está programado para do dia 08/6.
A poliomielite é uma doença infectocontagiosa caracterizada pela contaminação pelo poliovírus que pode causar paralisia muscular dos membros inferiores, de forma assimétrica e irreversível. Em casos graves pode evoluir a óbito, sendo a vacinação a principal forma de prevenção.
A estratégia de campanha visa reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, oportunizar o acesso as vacinas e aumentar as coberturas vacinais.
O público alvo são crianças menores de 5 anos de idade .
A vacina está disponível em todas as salas de vacina conforme quadro abaixo:
Secretária da Argumento Jornalismo Ltda (BlogdoMadeira e Jornal Folha de Varginha). Estudante de Publicidade & Propaganda.



























