Destaque no esporte

Bombeira de Varginha é campeã nacional no ENBOM 2026

publicidade

Militar do 9º BBM integrou a equipe de Minas Gerais que conquistou o primeiro lugar na competição operacional realizada no Acre

Uma bombeira militar de Varginha conquistou o título nacional da competição operacional “Bombeira de Garra”, durante o XI Encontro Nacional de Bombeiras Militares (ENBOM 2026), realizado na semana passada, no Estado do Acre. A 3ª Sargento Tatiane Venâncio, integrante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM) de Varginha, compôs a equipe mineira vencedora ao lado da 2ª Sargento Elaine e da 3ª Sargento Karla, ambas lotadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O torneio reuniu representantes de 21 estados brasileiros e também contou com delegações internacionais vindas do Peru, da Bolívia e de Portugal. As participantes enfrentaram provas complexas que simulavam ocorrências reais da rotina militar, englobando atividades de salvamento, resgate e combate a incêndios. A conquista do topo do pódio exigiu das militares mineiras uma rotina intensa de treinamento técnico, além de alto condicionamento físico e resistência emocional.

Destaque na carreira e apoio institucional

A trajetória da 3ª Sargento Tatiane Venâncio já acumula outros marcos importantes em competições da corporação, com títulos estaduais e nacionais na modalidade “Bombeiro de Aço”. A preparação e a participação das atletas nesta nova modalidade foram acompanhadas de perto pela Comandante-Geral do CBMMG, Cel BM Jordana Daldegan. A presença do comando reforçou o incentivo institucional e a valorização das mulheres na atuação do serviço operacional da corporação.

Leia Também:  Atenção para os locais que recebem a limpeza urbana e manutenção asfáltica nesta segunda-feira (11/9)

Fotos: Divulgação Corpo de Bombeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade