Bispo da Campanha lamenta morte de papa Francisco: “Era o homem da periferia”

publicidade

A Diocese da Campanha publicou texto nas redes sociais sobre a morte do papa Francisco.

“Com gestos simples e palavras firmes, reacendeu em tantos corações a chama da fé. Homem de sabedoria serena e compromisso inabalável com os pobres, o Papa Francisco guiou a Igreja com o olhar fixo em Cristo e os pés no chão dos que mais sofrem.

Neste Ano Jubilar, em que o Espírito derrama sobre nós a esperança que não decepciona, unamo-nos em oração. Que nossa súplica seja louvor, que nossa memória seja gratidão, e que a fé nos sustente neste tempo de silêncio e saudade.”

O bispo da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz e o chanceler do Bispado, cônego Bruno Cesar Dias Graciano, divulgaram nota sobre o falecimento do papa:

“Que Maria, mãe da igreja, acompanhe-o até os braços do Pai, onde encontra repouso aquele que foi, para o mundo inteiro, sinal de esperança e de Evangelho vivo. A Luz Perpétua o ilumine.”

O bispo Dom Pedro falou das ações do papa para as pessoas mais carentes: “O papa Francisco foi um grande homem que deixou para todos nós um forte legado. Era o homem da periferia, o homem das minorias, que lutava pelo direito das pessoas mais periféricas, discriminadas. (…) Um grande líder mundial que faz uma reforma a partir da Igreja e também um homem da justiça, da fraternidade, do diálogo, da paz. Ainda ontem na Praça de São Pedro, ele fez um grande apelo, ofereceu e desejou a todos uma feliz e abençoada Páscoa, mas ao mesmo tempo ele estava preocupado com a situação de guerra no mundo. Ele pediu para que cessassem as guerras, sobretudo na Ucrânia e na Palestina”.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Manutenção passa por 3 bairros nesta segunda em Varginha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade