Mas é preciso ficar atento ao canal de comunicação oficial
O INSS começou, nesta terça-feira, 13, a enviar mensagens para beneficiários que tiveram descontos em seus benefícios, autorizados ou não, para informar que o débito foi identificado.
Mas atenção! A mensagem é enviada apenas através do aplicativo “Meu INSS”.
Após receber a mensagem, o beneficiário poderá, a partir dessa quarta-feira, 14, informar qual associação de aposentados e pensionistas fez o desconto.
Este comunicado deve ser feito pelo mesmo aplicativo ou pela Central de Atendimentos no INSS, telefone 135.
O App Meu INSS está disponível para baixar gratuitamente em todos os celulares com internet.
Caso o beneficiário informe que não autorizou o desconto, será pedida a devolução dos valores. As associações que forem contestadas terão 15 dias para apresentar documentos que comprovem a autorização para desconto de cada segurado.
Se não comprovarem, terão que devolver os valores.
O INSS não envia mensagens por WhatsApp, SMS nem faz ligações telefônicas para falar sobre reembolso.