Beneficiários do INSS já recebem mensagens sobre descontos no pagamento

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Mas é preciso ficar atento ao canal de comunicação oficial

O INSS começou, nesta terça-feira, 13, a enviar mensagens para beneficiários que tiveram descontos em seus benefícios, autorizados ou não, para informar que o débito foi identificado.

Mas atenção! A mensagem é enviada apenas através do aplicativo “Meu INSS”.

Após receber a mensagem, o beneficiário poderá, a partir dessa quarta-feira, 14, informar qual associação de aposentados e pensionistas fez o desconto.

Este comunicado deve ser feito pelo mesmo aplicativo ou pela Central de Atendimentos no INSS, telefone 135.

O App Meu INSS está disponível para baixar gratuitamente em todos os celulares com internet.

Caso o beneficiário informe que não autorizou o desconto, será pedida a devolução dos valores. As associações que forem contestadas terão 15 dias para apresentar documentos que comprovem a autorização para desconto de cada segurado.

Se não comprovarem, terão que devolver os valores.

O INSS não envia mensagens por WhatsApp, SMS nem faz ligações telefônicas para falar sobre reembolso.

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