Helena Destefani, formada no projeto Vôlei do Futuro, sagrou-se campeã do CBI pela equipe do Olympico Club
A atleta Helena Destefani, que iniciou sua trajetória esportiva no projeto SEMEL Varginha/Vôlei do Futuro, alcançou um importante marco em sua carreira ao conquistar o título do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-19 – Divisão de Acesso. Integrando o elenco do Olympico Club, a jovem varginhense destacou-se na competição nacional, reforçando o papel do município como polo formador de talentos para o voleibol brasileiro.
Formação e incentivo ao esporte local
A ascensão de Helena reflete o impacto positivo dos investimentos em categorias de base na cidade. O projeto Vôlei do Futuro, onde a atleta trilhou parte de sua formação, foca no desenvolvimento técnico e social de jovens por meio do esporte. A coordenação do projeto e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) manifestaram orgulho pela conquista, ressaltando o esforço e a dedicação demonstrados pela jogadora ao longo de sua trajetória nos treinamentos locais.
O projeto é viabilizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais, possibilitando que empresas utilizem o saldo do “ICMS Corrente” para realização de atividades esportivas de forma gratuita para a população.
Foto: Divulgação Semel
Alisson Marques é natural de Varginha. Graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Grupo Unis. Já trabalhou em outros portais de comunicação de Varginha e região. Possui experiência em webjornalismo, assessoria de imprensa e comunicação, rádio e TV.

























