O atleta varginhense Alexandre Magno, de 26 anos, está em uma verdadeira corrida contra o tempo para conseguir os recursos necessários e realizar um grande sonho: representar o Brasil no Campeonato Mundial de Muay Thai, que acontecerá entre os dias 9 e 19 de março, em Bangkok, na Tailândia.
Sem apoio financeiro do município ou de empresas, Alexandre encontrou uma solução para arrecadar o dinheiro: ele está vendendo uma rifa para custear a viagem, que tem um valor estimado de R$12 mil, incluindo transporte, alimentação e hospedagem.
A conquista da vaga no mundial veio após uma grande vitória em novembro de 2024, quando ele se sagrou campeão brasileiro de Muay Thai em uma competição realizada no Rio de Janeiro. Desde que iniciou no esporte, em 2021, Alexandre construiu um histórico de 10 lutas amadoras e 6 semi-profissionais, mostrando talento e dedicação.
Ele treina na Champions Factory, uma das maiores equipes de Muay Thai do Brasil, reconhecida internacionalmente. Seu treinador é o mestre Lamar Silva, que possui um currículo de peso, com títulos como bicampeão brasileiro de Muay Thai, pentacampeão da Copa do Brasil, tricampeão carioca e duas medalhas de bronze em mundiais da modalidade.
Animado com a chance de lutar na Tailândia, Alexandre destaca a importância dessa oportunidade: “Vai ser uma honra poder representar minha cidade e o Brasil fora do país. Estou treinando muito e fazendo de tudo para conseguir os recursos necessários para essa viagem.”
Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone (35) 98851-2277. Empresas interessadas em patrocinar o atleta também podem oferecer apoio. Além disso, para quem quiser colaborar comprando a rifa, basta acessar o Instagram @magno.xand.