A semana começou especial para a Associação Artística e Assistencial Russilvania Galo de Varginha! Nesta segunda-feira (10/2), foram empossados os membros do Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais e a Associação foi uma das eleitas para o cargo.
Representada pela produtora cultural Idmara Galo, a Associação varginhense foi empossada durante solenidade na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, em Belo Horizonte, com a presença do secretário de cultura e turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira; o presidente da CDL BH e Sebrae Minas, Marcelo de Souza Silva e Alexandre Magno de Moura, 11º secretário do Fecomércio e presidente do Sindvale.
Durante a posse, Leônidas falou sobre a importância da cultura e do turismo em Minas e fora do Brasil, inclusive destacando a participação do Estado em feiras internacionais. O secretário também enfatizou o reconhecimento do Queijo Minas Artesanal como Patrimônio Imaterial da Humanidade, eleito pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em dezembro de 2024.
A presença de uma associação de Varginha no Conselho fortalece a posição de destaque da cidade como um dos grandes destinos turísticos do estado.
Certificado de Animação Turística
Recentemente, a Associação Artística e Assistencial Russilvania Galo também foi certificada, pelo Ministério do Turismo em Minas Gerais, como fomento de animação turística.
O Ministério do Turismo certifica empresas de turismo através do Cadastur, o Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos. Para obter o certificado, a empresa deve cumprir os critérios exigidos pelo Ministério do Turismo e ser analisada pelo órgão estadual de turismo. O objetivo é formalizar e fiscalizar as empresas de turismo, além de promover a legalização dos prestadores de serviços turísticos.
Confira mais trabalhos da Associação pelo Instagram clicando aqui.
Uma resposta
Russilvania Galo sempre foi uma lutadora das artes, merecido.