Alerta de tempestade nesta terça

Alerta de tempestade nesta terça

publicidade

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou nesta terça-feira (7/2) um alerta laranja para Varginha e outras cidades do Sul de Minas. O Instituto prevê tempo nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas à tarde e à noite.

O alerta vale até às 19h. Segundo o Inmet, pode haver chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Há também o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Veja as áreas afetadas:

  • Zona da Mata;
  • Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba;
  • Campinas;
  • Oeste de Minas;
  • Sul/Sudoeste de Minas;
  • Sul Espírito-santense;
  • Campo das Vertentes;
  • Ribeirão Preto;
  • Metropolitana de Belo Horizonte;
  • Araraquara;
  • Sul Fluminense;
  • Vale do Paraíba Paulista;
  • Noroeste Fluminense;
  • Piracicaba;
  • Baixadas;
  • Central Mineira;
  • Centro Fluminense;
  • Macro Metropolitana Paulista;
  • Metropolitana do Rio de Janeiro;
  • Metropolitana de São Paulo;
  • São José do Rio Preto;
  • Norte Fluminense;
  • Central Espírito-santense.

Cuidados

Em caso de rajadas de vento, o Instituto aconselha a população a não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não é aconselhado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Leia Também:  Defesa Civil alerta para chuva forte em Varginha

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Você pode obter mais informações pela Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade