O leitor Luiz Henrique Parisotto (da agência de viagens Paristur) enviou na quarta-feira (5/6) vídeo reclamando de vazamento d’água no centro de Varginha. Segundo ele, o problema ocorria há uma semana, em frente a Magrass (assista ao vídeo).
O blog enviou a demanda para a Copasa. A empresa informou que uma equipe técnica seria enviada ainda na quinta-feira (6/6) à esquina da Praça da Fonte, no Centro de Varginha, para verificar a situação e adotar as medidas necessárias para a correção do vazamento de água no local.
E não é que resolveu rapidinho mesmo? Olha aí embaixo:
Veja também
Vazamentos
O blog perguntou por que acontecem tantos vazamentos de água pelas ruas de Varginha, se é algum motivo climático ou devido à idade da rede. A Copasa respondeu:
“Sobre as causas, a empresa esclarece ainda que, nestes casos não é possível especificar exatamente o que pode provocar os vazamentos de água, visto que essa situação pode ser ocasionada por diversos fatores, como abatimento do solo, fortes chuvas, contração e dilatação das tubulações em razão da variação de temperatura e até mesmo o tráfego de veículos pesados, incompatíveis com as vias.
No entanto, a Companhia busca resolver o problema o mais rápido possível assim que ele é identificado e, para isso, também conta com a colaboração dos clientes, no que diz respeito à informação dessas ocorrências. Ao se depararem com um vazamento de água, os clientes podem entrar em contato com a Copasa, gratuitamente, por meios dos canais de relacionamento, informando o endereço completo de onde o vazamento está localizado.
Desta forma, os técnicos da empresa são encaminhados ao local informado para avaliar a situação pontualmente e, sendo o problema de responsabilidade da Companhia, adotar as medidas para que ele seja corrigido.
Os canais de relacionamento com a Copasa são: Agência Virtual no site
www.copasa.com.br; Aplicativo Copasa Digital; Webchat disponível no site ou pelo WhatsApp (31) 99770 7000, os dois últimos com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, domingo e feriados (exceto nacionais) das 8h às 12h ou ainda pela Central de Atendimento 0800 0300 115 ou 115, que funciona 24 horas”.
Jornalista profissional (formado em Comunicação Social e Direito), radialista e cerimonialista. Escreve sobre política desde 1993. Fundador do Jornal Folha de Varginha e Blog do Madeira. Servidor municipal. Comendador do Mérito Legislativo de Minas Gerais. Diretor de Comunicação da ACIV (Associação Comercial de Varginha) e vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Varginha). Foi membro da Academia Varginhense de Letras. Diretor da Abraço e do Voluntariado Vida Viva. Comentarista político da Rádio Clube de Varginha (99,3 FM). Organizador do livro “Narrativas de Nico Vidal”. Autor do livro “Causos da Política (acontecidos em Varginha)”. Apresenta o Blog ao Vivo e o Podcast Varginha em 1 minuto ou mais. Cozinha pra família nos finais de semana (às vezes fica bom). Cruzeirense.