Depois de quatro mandatos como vereador e um como vice-prefeito, Leonardo Ciacci (PSD) foi empossado prefeito de Varginha esta semana.
No discurso de posse, se emocionou ao falar da sua família, principalmente dos pais (José Lourenço Ciacci, conhecido como “Carreiro”, que trabalhou muito tempo na CBC e dona Alyra Vinhas Ciacci, bancária que trabalhou na Caixa Econômica Federal). E também da esposa e do sogro, o ex-prefeito Aloysio Ribeiro de Almeida, a quem considera como “segundo pai”.
“Nessa terra está minha história, passado presente e futuro. Nasci aqui, nato, filho deste chão. E por isso é indescritível a sensação de poder retribuir à cidade tudo que recebi desde que nasci e herdei da história dos meus antepassados”.
“Vamos também adequar a cidade com a infraestrutura necessária para a inclusão social sustentável e para melhorar a qualidade de vida de nosso povo”.
Ciacci disse ainda que vai acompanhar de perto as obras e serviços prestados para a população.
É a cara dele. Me lembro, na década de 1980, quanto subia a Presidente Antônio Carlos às 6h30 para o Colégio Cetem. De longe eu via uma figura varrendo a calçada em frente a Padaria Brasília. Era o Ciacci. Quando eu chegava perto, ele já estava do outro lado da rua, varrendo a calçada em frente a Cemig. “Ô, meu querido, dá licença!!!”. Eu, naquele mau humor de adolescente com sono, não entendia como alguém já estava naquele ânimo, tão cedo.
Como vereador e vice-prefeito, sempre dispensou carro oficial. Ia a pé para o trabalho.
Servidores, preparem-se para, a partir de agora, receber visitas incertas. O sujeito não para.
Uma resposta
Parabéns Leonardo Ciacci. Sucessos e que Deus te abençoe, que segue fazendo uma ótima administração. Varginha e o povo merece!
Na década de 60 a 70, morei em Varginha e me lembro da CASA CIACCI. na R. Sta. Cruz. Meu paí fazia compra lá!