Recentemente a Prefeitura de Varginha deu início a decoração do centro de Varginha para o Natal.
Além da Casa do Papai Noel na Praça do ET, a fonte foi decorada e uma grande árvore de Natal também foi construída no local.
Parte dos enfeites foca a cultura cafeeira da cidade, usando bules e xícaras ao invés das clássicas bolas decorativas. A troca, porém, não agradou aos munícipes, que tem deixado bem claro seu descontentamento nas redes sociais.
Em uma enquete feita pelo Blog no Instagram, 86% dos seguidores que opinaram acreditam que a prefeitura poderia ter feito melhor, enquanto 14% amaram os enfeites. Além dos comentários negativos, usuários compartilham memes nas redes. Confira a seguir:
O projeto
O tema da decoração este ano é “Natal de Outro Mundo”, unindo café e o caso do ET. O investimento foi de R$ 1.25 milhão. Segundo o projeto, o Papai Noel deve virar um apanhador de café, enquanto os ajudantes serão ETs.
Os locais que recebem decorações são: a Praça do ET, o calçadão da Wenceslau Braz, Rua Delfim Moreira, Estação Ferroviária, Igreja Matriz, Rua Presidente Antônio Carlos, Nave do ET, Rua São Paulo, Igreja do Rosário e a praça central da Av. Rio Branco.
Há alguns meses, a Prefeitura divulgou uma arte conceitual da decoração da Praça do ET. Na arte, a árvore parece bem diferente do resultado final. Confira:
































Resposta de 0
Um oferecimento: SECRETÁRIO DE TURISMO!
Memorial do E.T (CUSTOU MAIS DE R$ 500.00,00 e encontra-se vazio de informações turísticas mesmo após inaugurado), decoração de natal (R$ 1.250.000,00), shows na cidade com duração inferiores a 60 minutos.
Ah, tá na cara!
Erro da Prefeitura: ficar inaugurando em pedaços; um dia acende aqui, outro acende lá, lenta demais para implantar o modelo. Vai chegar o Natal e não estará pronta. Cadê a ACIV que encomendou o Projeto e o SEBRAE?
Quanto à ideia: excelente. Coisas da nossa terra, vinculados à nossa tradição, original. A praça está cheia à noite com famílias tirando fotos e ainda nem foi terminada. Parabens aos que ousaram e sairam da mesmice.
Quanto à enquete: 86% de quem? 14% de quem? Isso significa qual porcentagem dos leitores do Blog e qual porcentagem dos Varginhenses. Portanto, ela revela apenas a opinião de um(pequeno) grupo. Bom a administração estar atenta, mas longe de pautar suas ações por ela.
Madeira, a questao da decoração esta indo alem.
Semana passada, num post aqui neste mesmo veiculo, vc falou sobre as pessoas que tem brinquedos na praça, que ate entao estavam gostando da ideia, pois levava mais pessoas / criancas ao centro.
Pois bem, isso mudou. Fiscal da prefeitura ficou em cima do pessoal no fim de semana. A PMV que tirar eles da praça.
Neste fim de semana, o pessoal dos brinquedos ja estavam na fonte, bem no final dela. E pasmem, foram la e pediram pra nao irem mais. Isso e uma pauta que precisa ser investigada e apurada, Marcus.
Argumento da PMV : que atrapalha a visualizacao e alem de ja ficarem 10 meses lá. Os trabalhadores podem colabarar com a prefeitura e ficaram 50 dias sem levar brinquedos e diversao para as crianças.
é mais uma brincadeira de mal gosto dessa gestão.
Espero que o blog apure isto junto aos orgaos competentes.