A recomendação da Vigilância Ambiental é que as pessoas abram portas e janelas de suas residências quando passar o veículo do inseticida de ultrabaixo volume (UBV), para maior eficácia do produto.
Programação
- Terça-feira 19/3: Fátima, Vila Murad, Vila Nogueira e Vila Andere;
- Quarta-feira: Imaculada Conceição e Corcetti;
- Quinta-feira: Sion, Mont Serrat e Park Rinald;
- Sexta-feira: Vila Bueno e São Geraldo;
- Sábado: Bom Pastor;
- Domingo: Centro.
A Secretaria de Saúde de Varginha (Semus) lembra os cuidados a serem tomados em relação ao fumacê.
Cuidados
- Deixar janelas e portas abertas;
- Cobrir viveiros e aquários;
- Retirar água e comida dos animais do quintal;
- Proteger os animais;
- Retirar roupas do varal.

Jornalista profissional (formado em Comunicação Social e Direito), radialista e cerimonialista. Escreve sobre política desde 1993. Fundador do Jornal Folha de Varginha e Blog do Madeira. Servidor municipal. Comendador do Mérito Legislativo de Minas Gerais. Diretor de Comunicação da ACIV (Associação Comercial de Varginha) e vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Varginha). Foi membro da Academia Varginhense de Letras. Diretor da Abraço e do Voluntariado Vida Viva. Comentarista político da Rádio Clube de Varginha (99,3 FM). Organizador do livro “Narrativas de Nico Vidal”. Autor do livro “Causos da Política (acontecidos em Varginha)”. Apresenta o Blog ao Vivo e o Podcast Varginha em 1 minuto ou mais. Cozinha pra família nos finais de semana (às vezes fica bom). Cruzeirense.


























Respostas de 9
Tem de passar na Vila Mendes, Vila Paiva e adjacências. É também consertar o asfalto. Está uma lástima. Acorda Prefeitura…
Bela Vista, Boa Vista, Jardim Colonial, Cidade Nova, Santa Maria… Nunca vão pra lista?
Este surto está virando cado de calamidade pública. Não bastou o próprio Sr. Prefeito sentir na pele? E os hospitais e centrais de atendimento lotados, com pessoas deitadas até nas rampas de acesso correndo risco de serem até atropeladas?!
Precisa passar dentro dos condomínios e um hospital de campanha só de dengue, sr políticos vamos pra cima, este mosquito não está de brincadeira não…
Quanta morosidade num momento tão crítica com o alastramento de casos de dengue em nosso município, nem parece que o prefeito sentiu na pele as dores, o incômodo e os riscos causados por está doença. O sr. secretário de saúde precisa ser mais atuante nesse combate. O plano de ação com o fumacê já era pra ter iniciado deste o começo com o aumento dos números de infectados. O município se tornou um canteiro de obras mas não está tendo competência pra combater a dengue em nosso município. Foram adquiridos veículos novos para todas as secretarias da prefeitura, até para guarda municipal mas não tiveram competência para colocarem veículos com fumacê para circularem na cidade e só agora tiveram essa brilhante idéia mas que só poderá atender uma média de meia dúzia de bairros por dia num universo de mais de uma centena de bairros.
Isso é Varginha, a terra do inacreditável.
No parque mariela está precisando urgente
E no jardim Ribeiro não vai passar?
E no padre Vitor e carvalhos, quando vai passar
E no Jardim Ribeiro, não vai passar?
Quando vai passar na Pça Melo Viana em frente a Igreja do Rosário.
Minha irmã já está pela segunda vez.