A empresa de data center sourei, de Varginha, anunciou investimento de R$ 23 milhões de reais, e geração de 30 empregos diretos na unidade local.
O anúncio foi feito após reunião entre representantes da Sourei, o governador Romeu Zema e outros membros do governo estadual, em Belo Horizonte.
A empresa lidera uma holding especializada em:
- performance digital
- cloud computing
- automação e infraestrutura crítica
- em Varginha, faz processamento e armazenamento de dados
- prestação de serviços de telecomunicações
Além disso, atende a demandas públicas e privadas em modelo modularizado, com módulos independentes (modular data halls) que possibilitam rápida escalabilidade, implantação faseada e redução de downtime, informou o Governo estadual na divulgação do investimento.
“Com o data center, também temos expectativa de contribuir para os comércios locais, diminuindo o atraso na emissão de notas fiscais, reduzindo o tempo de trânsito de dados”, afirmou o CEO da Sourei, Henrique Reis, durante reunião na sede do governo.
Secretária da Argumento Jornalismo Ltda (BlogdoMadeira e Jornal Folha de Varginha). Estudante de Publicidade & Propaganda.

























