A UNIFAL-MG inaugura novos projetos do programa Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal: o NAF Previdência e o NAF para Comércio Exterior (NAF Comex) nesta quinta-feira, 12 de dezembro, no campus Varginha.
Com o NAF Previdência e o NAF Comex, o campus de Varginha passa a prestar serviço à população em mais duas áreas. “Agora, temos também o início das atividades do NAF Previdenciário e o primeiro NAF Comex do Brasil”, destaca o professor Paulo Roberto Rodrigues de Souza, diretor do campus Varginha.
A inauguração dos novos projetos às 10h, na sala A-122, do campus.
Serviços
Coordenado pelos professores Wesllay Carlos Ribeiro e Larissa Gonçalves Souza, o NAF Previdência tem como proposta prestar serviços como orientação e informações sobre aposentadorias e benefícios concedidos pela Previdência Social, e serviços sem senha do “Meu INSS”, a exemplo de emissão de guias, consulta ao calendário de pagamentos, agendamento de serviços, dentre outros. Além disso, o núcleo tem por objetivo oferecer qualificação, educação previdenciária e ações específicas de educação previdenciária voltadas às escolas, às mulheres em situação de vulnerabilidade social e universitários.
Os trabalhos do NAF Previdência serão acompanhados pela gerência do INSS, que dará auxilio aos estudantes e professores.
O NAF Comex, coordenado pelos professores Pedro Pedro José Papandrea e Natalia Garcia de Oliveira, oferece qualificação, educação e auxílio em comércio exterior, principalmente importação de remédios e exportação de produtos artesanais.
Micro e pequenos empreendedores poderão exportar seus produtos com o apoio da UNIFAL-MG, Receita Federal, Correios, Banco do Brasil e SEBRAE.
“O NAF, desde a sua fundação na UNIFAL-MG, tem se destacado pela sua visibilidade na mídia e redes sociais, mas principalmente pela confiança que tem perante a sociedade e perante seu principal parceiro, a Receita Federal”, observa o professor Pedro José Papandrea. “É uma oportunidade de aprendizado para os nossos alunos, que já vão possuir uma vivência profissional, e para população que passa a ter acesso a serviços, agora ampliados para área de Comércio Exterior e Previdência Social”, observa.