TURISMO | Capital dos botecos se torna mais capital dos botecos

publicidade

Que Belo Horizonte é conhecida como a Capital dos Botecos, todo mundo já sabe, mas até o dia 26 de outubro este título fica ainda mais representativo por conta do “Botecar 2024”, evento que reúne 39 estabelecimentos que fazem questão de manter a fama da cidade.

Os bares e botecos, distribuídos por toda a Capital Mineira, homenageiam artistas, principalmente músicos, e tem pratos e petiscos especialmente elaborados por quem mais entende do gosto gastronômico de botequeiros.

Com o tema: “Botecar é arte: coma, viva e compartilhe”, o evento procura construir uma confraria que beneficia os bares e a cidade, com impacto positivo no turismo, fortalecendo o trabalho de cada comerciante, cozinheiro e outros profissionais envolvidos.

Para o Botecar, cada estabelecimento tem pratos com carnes e outros ingredientes comuns da culinária mineira, que podem ser bem típicos do meio botequeiro ou uma receita inovadora, e preços entre R$ 30,00 a R$ 45,00.

COMPETIÇÃO

Cada estabelecimento que está participando do Botecar 2024 recebe votos do público durante o evento, e a soma dará ao vencedor o título de melhor boteco do BH, nos critérios de sabor da comida, temperatura da bebida, ambiente e atendimento. O voto popular será registrado por meio de um QR Code e direcionado para a plataforma de votação digital. A apuração dos votos será auditada por uma empresa especializada, independente.

Leia Também:  Grupo Tristão abre vagas para trabalhar em Varginha

Como participar:

1) Visite o boteco
2) Peça o prato do festival
3) Dê a sua nota por meio do QR Code disponível nos botecos participantes.
Para cada CPF será computada uma única avaliação por boteco.

Os nomes dos pratos são uma atração. Quase todos fazem referência a alguma música de cantor ou compositor mineiro, como o frango com angu e quiabo “Sou do Ouro eu Sou Vocês”, o pastel de língua “Feira Moderna”, a costelinha suína “Pacato Cidadão”, e o “Tropeiro de Cantiga” que é um tropeiro em que o torresmo vem no espeto.

O Botecar 2024 é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e parceria da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

No site www.festivalbotecar.com.br e no instagram/festival_botecar é possível conhecer os bares, os pratos e os endereços de cada participante.

Tropeiro de Cantiga

Imagens publicadas pela organização do evento.

COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade