Supervisor de planejamento representou Varginha em debate sobre sustentabilidade realizado na Câmara de Elói Mendes
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Varginha (Semea) participou, na última terça-feira (16/06), de uma audiência pública sobre resíduos sólidos realizada no plenário da Câmara Municipal de Elói Mendes. O encontro técnico ocorreu após um convite oficial apresentado pelo vereador Richardson Pereira. O debate reuniu gestores públicos e lideranças políticas locais com o objetivo de discutir estratégias regionais e o manejo correto dos materiais descartados.
Compartilhamento de projetos e sustentabilidade
O supervisor de Planejamento e Gestão Ambiental, Acácio Ponciano Rodrigues, representou a pasta de Varginha no evento e expôs um panorama detalhado sobre as atividades e projetos desenvolvidos no município. Durante a apresentação, o gestor destacou as ações práticas focadas em educação ambiental, sustentabilidade urbana e destinação final de resíduos. A intenção do intercâmbio foi compartilhar modelos administrativos eficientes que possam servir de referência para o aperfeiçoamento das políticas públicas nas cidades vizinhas.
Receba notícias do BlogdoMadeira no seu celular
A audiência pública na comarca vizinha contou com a participação dos vereadores locais, além do prefeito municipal e da vice-prefeita de Elói Mendes. O fortalecimento do diálogo entre as administrações do Sul de Minas é apontado pela Semea como um passo importante para a consolidação de consórcios e soluções conjuntas para os desafios sanitários da região.
Veja também:
Casal de Varginha é preso suspeito de desviar mais de R$ 1 milhão de empresa
Secretária da Argumento Jornalismo Ltda (BlogdoMadeira e Jornal Folha de Varginha). Estudante de Publicidade & Propaganda.


























