A prática conhecida como “dar um grau”, que consiste em circular com moto em alta velocidade e fazendo manobras proibidas, foi o alvo da operação Zero Grau. A Polícia Civil realizou a operação, nesta quinta-feira, 5 de fevereiro.
As equipes cumpriram 10 mandados de busca e apreensão em Machado e 1 em Pouso Alegre.
Receba notícias do BlogdoMadeira no seu celular
A ação integra investigações em andamento que apuram os crimes de exibição de manobra perigosa, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo, corrupção de menores e apologia ao crime.
Em Machado, dois dos mandados foram cumpridos em residências de adolescentes. As investigações indicam a existência de um grupo, em aplicativo de mensagens, criado para planejar, incentivar e difundir a prática de crimes de trânsito, principalmente manobras perigosas com motos.
A apuração mostrou que os investigados faziam e compartilhavam vídeos das manobras, em rede social, com indícios de incentivo à prática criminosa e de exposição de condutas que colocam em risco a segurança do trânsito e de outras pessoas.
Os policiais apreenderam:
- 7 motos
- Celulares
- Carteiras Nacionais de Habilitação
Ao todo, 36 policiais civis participaram da operação, das delegacias de Pouso Alegre, Alfenas, Machado, Campos Gerais, Poço Fundo, Paraguaçu, Areado e Carmo do Rio Claro.
Veja também:
Polícia Militar apreende drogas em residência e prende casal
Secretária da Argumento Jornalismo Ltda (BlogdoMadeira e Jornal Folha de Varginha). Estudante de Publicidade & Propaganda.

























