Armado todo mundo é macho
Uma ação rápida e precisa da Polícia Militar de Varginha na noite de sábado (4/10) terminou com um “homem” de 19 anos contido e um facão apreendido, após ele simular um ataque aos militares. O valentão foi neutralizado após a PM precisar usar uma pistola de eletrochoque (taser) para garantir a segurança da equipe e moradores.
Tentativa de fuga e ameaça no Sion
Por volta das 21h45 de sábado, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima. A informação era que um indivíduo portava um facão no cruzamento das ruas Miguel Apreline com Humberto Conde, no Bairro Sion.
Os militares se deslocaram de imediato e encontraram um homem de 19 anos com as características descritas. No entanto, ao receber a ordem legal de abordagem, o indivíduo não obedeceu e tentou fugir.
Pior: levou a mão à cintura, onde guardava a arma branca.
Uso controlado do taser
Diante da recusa em obedecer e da possibilidade de ataque, a equipe da PM agiu de forma controlada. Foi necessário o uso da pistola de emissão de impulsos elétricos (taser) deixar o rapaz quietinho.
Os policiais contiveram o homem e, após a busca pessoal, localizaram e apreenderam um facão com cabo de madeira e lâmina de aproximadamente 35 centímetros.
Os policiais conduziram o autor para a Delegacia de Polícia Civil de Varginha. Após assinar um termo de compromisso para comparecimento ao Juizado Especial Criminal, a autoridade o liberou em seguida.
Denuncie pelo 190: a atuação da Polícia Militar demonstra a prontidão no atendimento a denúncias.
Veja também
ACIDENTE | Jovem fica ferido após bater moto em caminhão na Avenida Manoel Vida