Pitaco Futebol Clube traz a preparação do VEC

Boa perde em casa e se complica no Módulo 2

publicidade

Preparação do VEC

O Varginha Esporte Clube conclui nesta quarta-feira (15/3) a primeira etapa da sua preparação para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro. A equipe está treinando em Ilicínea. Segundo Mateus Bonjorni, o elenco tem 30 atletas.

Hoje, o clube define quem permanece no elenco. Jogadores com pré-contrato também começam a se apresentar ao clube, para a sequência da preparação. Existe a possibilidade de a estadia do VEC em Ilicínea se estender por mais 15 dias.

Punição e perda de mando de campo

Em agosto do ano passado, o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais puniu o VEC com a perda de dois mandos de campo. Com essa punição, os dois primeiros jogos do time como mandante serão de portões fechados ou pode ser realizado em outra cidade.

A diretoria do VEC diz que ainda não definiu sobre essa questão, mas já houve ofertas para que a equipe mande jogos fora de Varginha.

A punição vem depois do péssimo comportamento de alguns torcedores em eventos recorrentes em vários jogos da equipe como mandante no ano passado.

Leia Também:  Projeto Natal Solidário precisa de brinquedos para meninos

Por causa desses péssimos torcedores, todos os que apoiam o time serem privados de ver os jogos do time causando prejuízos financeiros ao clube, se é que algum dos jogos com torcida, sobre algum dinheiro ao clube.

Dito isso, cabe a direção do VEC ser mais rigorosa na organização de seus jogos. Não dá pra ser “bonzinho” e depois tomar multas e perder mando de campo por causa do comportamento de meia dúzia que não sabem se comportar em um jogo de futebol.

Que fique a lição para 2023. Também cabe ao torcedor que vai ao estádio, ajudar identificando baderneiros.

Em 12 anos cobrindo futebol profissional em Varginha, o único evento grave de comportamento de torcida foi a final da Série C entre Boa Esporte e Guarani, onde os torcedores visitantes depois de ver seu time tomar um vareio em campo, promoveram cenas de vandalismo e depredação do patrimônio público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade