A recém-inaugurada unidade de saúde destinada às crianças de Varginha, conhecida como Hospital da Criança, realizou 380 atendimentos no primeiro mês de funcionamento.
O Centro Ambulatorial de Especialidades Pediátricas Dra. Osmarina Gonçalves de Aguiar funciona atrás do Hospital Bom Pastor.
Oferece as especialidades de neuropediatria, endocrinologista pediátrica, cardiologia pediátrica, pneumologista pediátrico e alergologista pediátrico.
O atendimento é realizado somente para crianças encaminhadas pelas unidades básicas de saúde de Varginha.
O trabalho é realizado pela Equipe Santa Casa Paulista/Expert, que presta serviço à Secretaria Municipal de Saúde.
O coordenador-geral, o médico Armando Fortunato Filho disse que “já no primeiro mês da inauguração foi superada a meta de atendimentos. Apesar das dificuldades diversas e da correria, estamos dando o melhor nos atendimentos às crianças de Varginha”.