A Guarda Civil Municipal de Varginha começou, nesta semana, a qualificação profissional dos agentes que tem porte de arma de fogo. Este é um estágio obrigatório e acontece todo ano conforme exigência da Polícia Federal para renovação do convênio.
O estágio visa garantir que os agentes atuem de forma eficiente e segura, dentro da legalidade e necessidade, seguindo os protocolos estabelecidos pela legislação sobre uso de arma de fogo.
O treinamento, coordenado pelo Centro de Formação da Guarda Municipal de Varginha, tem aulas teóricas e práticas, incluindo técnicas de abordagem, procedimentos de segurança e legislação.
O efetivo da Guarda foi dividido em turmas para que todos participem da qualificação sem prejudicar o serviço público.
Secretária da Argumento Jornalismo Ltda (BlogdoMadeira e Jornal Folha de Varginha). Estudante de Publicidade & Propaganda.
























