A Orquestra Filarmônica de Varginha (OFVGA) realiza no próximo domingo, dia 28 de setembro, às 10h30, no Theatro Capitólio, o sétimo concerto da Temporada 2025. O evento será totalmente dedicado ao piano solo e terá como convidado especial o pianista André Torres. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados pelo link oficial.
O pianista André Torres
Carioca, André Torres graduou-se pelo Conservatório Brasileiro de Música, no Rio de Janeiro, na classe de Edna Frantz. Posteriormente, concluiu o Mestrado em Educação pela Unincor, em Três Corações (MG), onde também lecionou e coordenou o curso de licenciatura em música.
Ele estudou com grandes nomes como Arnaldo Cohen, Antônio Guedes Barbosa e Ondine de Mello. Versátil, atua como pianista, regente de coro, camarista e professor. Já se apresentou em palcos de Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro. Atualmente, é professor nas Faculdades Keppe & Pacheco, polo Cambuquira, nos cursos de graduação, pós-graduação e formações livres.
Programa do concerto
O repertório contará com obras de compositores mineiros e internacionais:
-
Cassiano Maçaneiro (1980–)
-
Nuvens de Minas
-
Aos Reis que chegam (Rondó)
-
-
Lavinia Cazzani (1966–)
-
Esquema
-
-
Heitor Villa-Lobos (1887–1959)
-
Bachianas Brasileiras n° 4: Prelúdio e Cantiga (Ária)
-
-
Felix Mendelssohn Bartholdy (1809–1847)
-
Canção sem palavras, op. 53/6
-
-
Claude Debussy (1862–1918)
-
Jardins sous la pluie
-
Apoio cultural
A Temporada 2025 da OFVGA conta com patrocínio do Governo de Minas Gerais, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e da Cemig, reforçando o compromisso de fortalecer e impulsionar o setor cultural mineiro.
O concerto também tem o apoio de Aprovar Agropecuária, Via Garden Hotel, Posto Líder, Restaurante Sabor de Minas, Viana Arantes Advocacia e Consultoria Jurídica, Quinas Produtora de Conteúdo, Fundação Cultural de Varginha e Prefeitura Municipal de Varginha.






















