Fechamento da ADM Nutrição Animal pode gerar 780 demissões em Três Corações

publicidade

O município de Três Corações (MG) enfrenta um possível colapso no mercado de trabalho com o fechamento da unidade da ADM Nutrição Animal. A decisão da empresa pode resultar na demissão de cerca de 780 funcionários nos próximos 90 dias.

A informação foi divulgada pelo presidente da Câmara Municipal, Wesley Dardaque (Podemos). Os trabalhadores foram informados oficialmente sobre o encerramento das atividades na terça-feira, 15 de julho.

Segundo nota da empresa, a decisão veio após avaliação estratégica. A ADM declarou que a unidade de Três Corações e seus ativos não se alinham mais com os objetivos operacionais futuros. A companhia garantiu que está trabalhando com colaboradores, clientes e parceiros para uma transição tranquila.

Apesar do impacto social, a empresa não especificou o número oficial de demissões e não detalhou os motivos exatos do fechamento da fábrica.

Prefeitura busca alternativas com a empresa

A Prefeitura de Três Corações informou que ainda não recebeu comunicado oficial da ADM, mas demonstrou preocupação com as centenas de famílias afetadas.

O prefeito Dimas Abrahão (PSDB) e o presidente da Câmara devem se reunir com a diretoria da empresa para buscar alternativas e minimizar os impactos sociais e econômicos causados pela decisão.

Leia Também:  Inscrições para o Sisu 2025 começam nesta sexta-feira

Equipes do SINE já estão mobilizadas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico já acionou sua equipe técnica. Um mutirão será organizado para cadastrar os currículos dos trabalhadores desligados da ADM no Sistema Nacional de Empregos (SINE).

A ação tem como objetivo facilitar a recolocação profissional e reduzir o impacto do desemprego na cidade, que pode sofrer com a maior demissão em massa dos últimos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade