O Ministério Público de Minas Gerais conseguiu, junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a primeira condenação da investigação, referente à 3ª fase da operação Trem da Alegria, que investigou fraudes em licitação cometidas na Prefeitura de Guapé.
Em fevereiro de 2024 foi feita a primeira fase da operação, para desarticular esquema de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Na época foram expedidos 6 mandados de afastamento de cargos públicos, inclusive contra o então prefeito de Guapé, Nelson Lara, membros do primeiro escalão da Prefeitura, além de dois empresários.
Segundo apurado, havia um acordo para fraude em licitação que contratou empresa de prestação de serviços de engenharia. Dois empresários receberam R$ 6 mil por horas que não foram trabalhadas; o então prefeito pegou para ele um aparelho de TV da Secretaria de Saúde e passou para outras pessoas, e pediu três lotes como propina a um empresário do setor de urbanização.
O Ministério Público divulgou, nesta sexta-feira, que Nelson Lara foi condenado a 17 anos de reclusão e multa por corrupção, peculato e fraude em licitação. Outros 3 envolvidos estão condenados a penas que variam de 5 a 18 anos de reclusão e multas. O inquérito ainda não está concluído e pode haver mais condenações
Veja também:
Cefet de Varginha oferece curso preparatório para vestibular
Graduada em jornalismo pela Unifenas – Universidade de Alfenas, em 1995
Experiência como repórter, produtora, editora e apresentadora em emissoras de rádio de Alfenas e Varginha, e como assessora de imprensa da Superintendência Regional de Ensino e da Prefeitura de Varginha.
Desde 2009 atua na rádio Itatiaia Sul de Minas, em Varginha, e desde 2024 no Blog do Madeira.

























