A substituição da iluminação pública de todo o perímetro urbano de Varginha por lâmpadas de Led está completando 3 anos e, segundo a Prefeitura, a economia gerada com o novo sistema já compensou o valor investido na troca.
A implantação das luminárias de alta tecnologia, fabricadas na próprio município, colocou Varginha como uma das cidades melhores iluminadas no país. Segundo a Prefeitura, a cidade recebeu visitantes de outros municípios, para conhecer o padrão dos equipamentos, a luminosidade, beleza e maior segurança proporcionada pelas lâmpadas mais potentes.
Foram 20 mil luminárias trocadas ou instaladas em 700 km de ruas e avenidas, 65 praças, 20 quadras esportivas, pátios de órgãos municipais, da UPA e do Hospital Bom Pastor, no cemitério municipal, 4 campos de futebol e o no estádio Melão.
Em 3 anos foram economizados R$ 14 milhões de Reais em energia elétrica e em manutenção do sistema, porque as novas lâmpadas são mais econômicas e necessitam de menos cuidados em comparação com as lâmpadas de vapor de mercúrio.
MENOS RECLAMAÇÕES
Outro ponto positivo do investimento é a queda no número das reclamações dos moradores por conta de lâmpadas queimadas, piscando ou acesas durante o dia.
Veja também:
Secretária da Argumento Jornalismo Ltda (BlogdoMadeira e Jornal Folha de Varginha). Estudante de Publicidade & Propaganda.

























