Dra Shirley Teodoro é primeira mulher e pessoa negra presidente da OAB Varginha

publicidade

Com uma trajetória marcada por determinação e superação, Dra. Shirley dos Reis Teodoro tornou-se uma das figuras de destaque na advocacia varginhense. Natural de Lavras, desde cedo enfrentou desafios de ordens diversas, mas sua paixão pelo Direito e sua perseverança a levaram a conquistar patamares relevantes.

Graduada em Direito pela Faculdade Cenecista de Varginha em 2009, Dra. Shirley não mediu esforços para alcançar seus objetivos. Especializou-se em Direito Tributário e em Direito Processual Civil e do Trabalho, destacando-se em sua atuação na área cível e tributária. Hoje, é uma das sócias e administradora do renomado escritório Chalfun Advogados, um dos maiores do país.

 

Além de sua competência profissional, Dra. Shirley sempre demonstrou um compromisso firme com causas sociais e jurídicas relevantes. Como membro ativo da Ordem dos Advogados do Brasil, contribuiu em várias frentes, incluindo a defesa dos direitos das mulheres advogadas, a promoção da igualdade racial, a proteção dos direitos da criança e do adolescente e a causa ambiental.

 

 

Sua dedicação e liderança foram reconhecidas ao longo dos anos, ocupando cargos de destaque na OAB, como Presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial e Vice-Presidente da Vigésima Subseção da OAB em Minas Gerais, entre outros.

Leia Também:  Governador Mauro Mendes entrega nova delegacia em Sorriso

Ao assumir a presidência da OAB Varginha, Dra. Shirley Teodoro traz consigo não apenas sua vasta experiência e competência técnica, mas também um compromisso inabalável com os valores de inclusão, acesso e respeito à advocacia. Em seu discurso, enfatizou que as portas da OAB permanecerão sempre abertas para toda a classe jurídica e para a sociedade em geral.

“Sou uma servidora e sempre farei o melhor em prol de toda a classe”, declarou Dra. Shirley, evidenciando sua postura de líder comprometida com o bem-estar e a representatividade da advocacia. Sua gestão promete ser marcada por um trabalho incansável em benefício da comunidade jurídica e da sociedade como um todo, dando continuidade ao legado de inclusão e excelência que sempre defendeu.

Nota

O ex-presidente da OAB Varginha, Dr. Alexandre Prado, divulgou nota desejando êxito à sucessora:

“Informo que, devido ao processo eleitoral, descompatibilizei do cargo atual. Aproveito para expressar minha gratidão pela colaboração contínua em defesa da advocacia.

É com grande entusiasmo que a Dra. Shirley dos Reis Teodoro tomará posse hoje como a nova presidente. Ela faz história como a primeira mulher e pessoa negra a liderar nossa Subseção, marcando um avanço significativo em nossa jornada por mais diversidade e inclusão.

Leia Também:  Ouvidoria da Prefeitura atende em novo telefone

Desejo sucesso à Dra. Shirley, confiante de que sua gestão será marcada por inspiração e transformação. Vamos continuar trabalhando juntos para manter os altos padrões de nossa instituição.

Avante!”

COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade