Começa hoje o período de isenção para o Enem 2022. A página do participante foi liberada no primeiro minuto desta segunda-feira (4/4).
O prazo termina às 23h59 do dia 15 deste mês.
Podem solicitar a isenção da taxa de inscrição, os participantes que estejam cursando a última série do ensino médio em 2022, em qualquer modalidade de ensino, ou como bolsista integral na rede privada, que tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.
Também podem solicitar a isenção os participantes que se declaram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, inscrito no CadÚnico, informando o NIS único e válido.
É importante destacar que a isenção da taxa não garante a participação no exame.
Os interessados em realizar o Enem 2022, isentos ou não, devem realizar a inscrição na Página do participante, tendo como referência o edital específico, ainda a ser publicado pelo Inep.




























