Turismo | Cidade da Serra da Mantiqueira é refúgio de quem procura sossego

Torre aberta a visitação mochileiros.com

publicidade

A pequena cidade de Senador Amaral, a 1.500 m de altitude na Serra da Mantiqueira, vem se tornando um destino muito procurado por quem procura calma e natureza.

O ecoturismo vem se tornando uma das principais atrações de Senador Amaral, com trilhas de diferentes níveis – entre fácil e desafiador – cachoeiras, e até plantações de morango.

As atividades ao ar livre promovem a adoção de estilo de vida saudável e movimenta a economia local, gerando emprego nos atrativos turísticos ambientalmente responsáveis.

Entre as cachoeiras, está a Cachoeira Santa Rita, que fica dentro de uma fazenda com infraestrutura para receber visitantes, como lanchonete e sanitários.

São 18 metros de queda d’água e piscina natural.

Entre as trilhas, se destaca a Pedra da Onça, com mirante para apreciar a bela paisagem de montanhas.

Senador Amaral está no Circuito Serras Verdes do Sul de Minas e, por conta da altitude, tem temperaturas amenas mesmo no verão, com média de 23° durante a tarde.

A cidade tem aproximadamente 6 mil habitantes e a rede hoteleira inclui pousadas urbanas e rurais, que oferecem passeios em meio à trilhas, indo até o curioso “túnel em modelo egípcio”.

COMO CHEGAR:

Saindo de Varginha e pegando a Fernão Dias, o turista vai rodar aproximadamente 160km, passando por Pouso Alegre até o perímetro urbano de Senador Amaral. Depois é só escolher o cantinho para se hospedar ou acampar.

Leia Também:  Consumidor do Sul de Minas adota delivery e costume de cozinhar em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade