Empresa oferece oportunidade para estudantes de nível médio e superior estagiarem na companhia e se prepararem para o mercado de trabalho.
Nesta terça (3/10), a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) abre inscrições para processo seletivo do Programa de Estágio 2024. São 100 vagas para níveis médio técnico e superior. As inscrições podem ser feitas no site da Agência de Integração Empresa Escola (Agiel).
O estágio deve começar em fevereiro de 2024, com encerramento em dezembro do mesmo ano. É o que explica Solange Ferreira, coordenadora da equipe de benefícios da Cemig. “A carga horária é de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, totalizando 20 horas semanais. Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar, nos valores de 1,2 salário-mínimo para estudantes de nível superior e um salário-mínimo para os de nível técnico, com direito a vale-transporte”, comenta a especialista.
Há vagas para as cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Passos, Pouso Alegre e Uberlândia.
Processo Seletivo
A seleção dos candidatos será realizada em três etapas. A primeira etapa será uma prova on-line eliminatória com questões de português, conhecimentos gerais e atualidades. A segunda etapa será classificatória e consistirá na escolha do candidato à vaga de seu interesse e, em seguida, envio e análise do Histórico Escolar.
A lista completa de cursos, a relação curso/cidade e demais especificações podem ser conferidas no site da Agiel.
Dúvidas ou esclarecimentos em relação ao processo seletivo, serão respondidos exclusivamente pelo e-mail [email protected].

























Uma resposta
Sou uma pessoa proativa e comunicativa, busco sempre estar se aprimorando.
Tenho muito interesse nessa oportunidade.