Projeto “Mulher Empreendedora” oferece formação presencial focada em gestão, finanças e vendas com emissão de certificado
A Cemig, por meio do programa “Você – Voluntariado Cemig”, está com inscrições abertas para a nova edição do projeto “Mulher Empreendedora” em Varginha. A iniciativa de responsabilidade social corporativa tem como objetivo capacitar mulheres para a gestão de seus próprios negócios, estimulando a autonomia financeira, a geração de renda e o desenvolvimento socioeconômico regional. O cadastro é totalmente gratuito e deve ser realizado de forma online até a próxima segunda-feira (22/06).
Cronograma, local e conteúdo programático
As aulas da formação serão ministradas no formato presencial entre os dias 23, 24 e 25 de junho, cumprindo a carga horária diária das 18h às 22h. As atividades ocorrerão na sede administrativa da companhia de energia, localizada na Rua Presidente Antônio Carlos, nº 538, no centro de Varginha. O treinamento foi estruturado para fornecer ferramentas de aprendizagem prática e todas as alunas que concluírem o ciclo receberão um certificado oficial ao término do curso.
A grade curricular da capacitação foi planejada pela equipe técnica para cobrir quatro pilares considerados essenciais para a sustentabilidade de novas empresas:
-
Espírito empreendedor: fundamentos e mentalidade para o mercado;
-
Autoconhecimento: desenvolvimento de liderança e inteligência emocional;
-
Gestão de negócios e finanças: planejamento básico, fluxo de caixa e custos;
-
Comunicação e vendas: estratégias de divulgação e atração de clientes.
Receba notícias do BlogdoMadeira no seu celular
Transformação social e histórico
A analista de Sustentabilidade da Cemig, Marina Oliveira, ressaltou que a presença feminina no comando de empresas fomenta a diversidade no mercado de trabalho e insere diferentes perspectivas no ambiente corporativo. O projeto integra o escopo de ações de voluntariado empresarial lideradas pelos próprios empregados da companhia energética. Desde a sua implantação em Minas Gerais, o programa já formou mais de 15 turmas e impactou diretamente a realidade de mais de 400 mulheres.
Veja também:
Mais de 100 doses são aplicadas em ação no Hospital Regional de Varginha
Secretária da Argumento Jornalismo Ltda (BlogdoMadeira e Jornal Folha de Varginha). Estudante de Publicidade & Propaganda.

























