respeito

Vídeo: Câmara de Varginha inicia ano com diálogo entre poderes

"Foto mostra vereadores e autoridades de Varginha na primeira reunião ordinária do ano."

publicidade

"Jornalista Marcus Madeira."O presidente da Câmara de Varginha, vereador Alexandre Prado, convidou representantes dos Poderes Constituídos para participar da abertura da primeira reunião ordinária do ano no Legislativo.

 

Receba notícias do BlogdoMadeira no seu celular

 

Estiveram presentes a juíza Teresa Cristina Cota, o promotor Aloísio Rabelo de Rezende, o presidente da 20ª Subseção da OAB/Varginha, Guilherme Tadeu Ramos Maia, o prefeito Leonardo Ciacci e o vice-prefeito Antônio Silva.

"Foto mostra vereadores e autoridades de Varginha na primeira reunião ordinária do ano."

 

A iniciativa foi positiva — e necessária. Tinha vereador que não conhecia, pessoalmente, representantes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Durante a reunião, o promotor Aloísio Rezende lembrou que já trabalhou como técnico-legislativo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, entre 1987 e 1990, a convite do ex-prefeito Eduardo Ottoni. Ele comentou como a esperiência foi positiva no início de sua trajetória profissional.

"Foto mostra vereadores e autoridades de Varginha na primeira reunião ordinária do ano."

A juíza Teresa Cota destacou que o Direito Eleitoral é a área com a qual mais se identifica, justamente por ser a que mais se aproxima da população.

Já o presidente da OAB, Guilherme Maia, afirmou que a iniciativa reflete o perfil do novo presidente da Câmara: alguém que busca agregar, e não dividir. Construir soluções, e não apostar em oba-oba ou política de lacração.

Leia Também:  Varginha: agressor de violência doméstica terá que pagar despesas médicas da vítima

Respeito

"Foto mostra vereadores de Varginha na primeira reunião ordinária do ano."

 

O prefeito Leonardo Ciacci e o vice Antônio Silva reforçaram a importância da independência entre os Poderes, sempre com respeito mútuo. Aliás, “respeito” foi a palavra mais repetida ao longo da noite.

Quase todos os vereadores falaram da necessidade de 2026 ser diferente de 2025, com mais empatia, diálogo e honestidade.

"Foto mostra vereadores de Varginha na primeira reunião ordinária do ano."

Pelo que se viu nesta primeira reunião ordinária do ano, a expectativa é de um ambiente institucional maduro, com respeito e profissionalismo. Com legalidade, impessoalidade (extremamente importante), moralidade, publicidade e eficiência.

Veja também

Rua Tiradentes em Varginha terá missa na próxima segunda

Siga o BlogdoMadeira no Google News

COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade